sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Iluminação para Quarto de Crianças

Encontrei um texto bem interessante sobre iluminação em quarto de crianças. Confira com algumas imagens inspiradoras:


"Eu me lembro de que, quando era criança, tinha o maior medo de escuro. Sempre que a gente dormia, minha mãe fechava a porta do quarto, até mesmo para o barulho do resto da casa não incomodar, mas era chato acordar no meio da noite e ficar procurando a porta, ou a tomada...





Para que isto não aconteça com seus filhos, hoje em dia existem muitas opções para a iluminação de quartos infantis, que vão desde luminárias para serem colocadas em tomadas até abajures e luzes ambiente especiais.


Escolha de acordo com o seu orçamento, mas procure seguir algumas dicas:
- as luminárias de tomada são legais e bem bonitas, mas você deve ligá-las somente depois que a criança estiver dormindo, assim, provavelmente ela não mexerá na mesma. Elas oferecem uma luz suave voltada para o chão, o que é ótimo se os seus filhos levantam a noite para ir ao banheiro ou para a cama do papai e da mamãe.



- os abajures deve ficar a meia altura, de preferência sobre uma cômoda ou estante. Também não devem ficar ao alcance da molecada, e procure usar lâmpadas de até 15 w, para proporcionar iluminação suficiente para trocar as fraldas do bebê durante a noite sem despertá-lo demais.
- Arandelas nas paredes também podem ser utilizadas, sempre em gradações suaves, se possível com dimmer, para a dosagem de intensidade.
- A luz principal do quarto pode ser normal, como as demais usadas nos outros ambientes, já que será mais utilizada durante o dia.



Espero ter ajudado você a escolher alguns itens de iluminação para o quarto de seu filho. Vale sempre lembrar que tomadas devem obrigatoriamente conter a proteção contra o contato, e se possível, as tomadas das paredes devem ficar o mais escondidas das mãozinhas das crianças que você conseguir."

Este texto é do blog Quarto de Criança 


Você também pode gostar deste post: Luzes de Fadas no Quarto de Crianças

Visite nossa Loja Virtual


Um comentário:

  1. Minhas crianças tem Luzes de Fadas no quarto! Tênues e seguras, algumas vezes ficam ligadas a noite toda, não deixam o bicho papão chegar perto, e não atrapalham o soninho que elas tanto precisam!

    ResponderExcluir